Fascículo

A Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN se prepara para este 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Solidária e atuante no tema, a instituição se faz presente em ações que marcam a data e propõem alternativas para o bem-estar e a proteção infantojuvenil.

Como parte da programação, a equipe do Instituto Marista de Assistência Social/IMAS participa de seminários e audiência pública acerca da temática e realiza oficina de mandala para as crianças no Distrito Federal. Também, relança ofascículo “Proteção Integral na perspectiva do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, que será distribuído em pontos estratégicos em Brasília e enviado por e-mail a parceiros. “Além da produção de conhecimento e informação, participamos das discussões do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal”, destaca Milda, diretora do IMAS e conselheira do CDCA, onde atua na comissão de formação e mobilização e na diretoria executiva.

Dentre os desafios acerca da violência e abuso sexual, Milda menciona a importância de mais ações de prevenção e sensibilização da sociedade em relação aos riscos de violação e a necessidade de denúncia pelo Disque 100. “É importante a retaguarda para o atendimento às vítimas, com políticas públicas e aparelho estatal preparado”, lembra a diretora do IMAS. Como parte das celebrações do dia 18 de maio, ainda, 30 estudantes do Colégio Marista Champagnat, de Taguatinga/DF, estiveram no show pela vida contra a violência no estacionamento da Funarte, na capital do país.

Clique aqui e acesse o fascículo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário