Da esquerda para a direita: Geovanna Soares, Rodrigo Medeiros, Wilson Bisneto e Evelyn Lopes - Foto: Ascom/Marista Maceió

Da esquerda para a direita: Geovanna Soares, Rodrigo Medeiros, Wilson Bisneto e Evelyn Lopes – Foto: Ascom/Marista Maceió

Quatro estudantes do Colégio Marista de Maceió (AL) conquistaram a medalha de bronze na 20º edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira, e que contou com a participação de 9.149 escolas públicas e particulares, de todos os estados do Brasil. O Colégio inscreveu cerca de 80 alunos, do 1º ano do ensino fundamental ao ensino médio, para participar das Olimpíadas.

Os estudantes Evelyn Lopes (5º ano), Rodrigo Medeiros (6º ano), Wilson Maranhão Bisneto (8º ano) e Maria Geovanna Soares (9º ano) receberam os certificados oficiais da OBA, em cerimônia realizada no teatro do Colégio, em novembro, com a presença de familiares, educadores e colegas de turma.

A OBA acontece desde 1998 e, nesta edição, a Olimpíada teve a participação de 784.390 estudantes. Para a estudante do 5º ano, Evelyn Lopes, competir com tanta gente boa, e ainda assim ganhar medalha é motivo de muito orgulho. “Me senti especial porque, apesar de estudar bastante para a prova, nunca havia sido medalhista em outras olimpíadas de que participei. É muito bom servir de exemplo e incentivar outros colegas a participar e tentar ganhar medalha”, afirmou.

Para vice-diretora educacional, Maria Rozimeire Monteiro, o resultado da OBA traz muita satisfação e é termômetro do crescimento acadêmico do Colégio. “Sempre incentivamos nossos estudantes a participar de olimpíadas do conhecimento, pois acreditamos que é mais uma forma de incentivo e preparação para os desafios que eles irão enfrentar no futuro, como o próprio vestibular”, declarou.

A OBA é um evento nacional, e tem como objetivo difundir conhecimento sobre ciências, além de fomentar o interesse dos jovens pela astronomia e astronáutica. A Olimpíada é composta por uma única prova, dividida em quatro níveis, de acordo com o ano em que o aluno está matriculado.

*Com informações do Colégio Marista de Maceió (AL)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário