O compromisso Marista com a educação integral de crianças, adolescentes e jovens ganhará novos esforços a partir de 2019. O primeiro destaque dos esforços em continuar a inovar e ofertar serviços educacionais cada vez mais completos é o Programa Marista Bilíngue, que neste primeiro ano será ofertado em nove unidades socioeducacionais. Além disso, o High School Marista também será implantado em novas unidades, possibilitando aos estudantes adquirir dupla certificação no ensino médio. Por fim, a educação tecnológica será ofertada em 18 colégios e em duas escolas.

A implantação do Programa Marista Bilíngue se dará em parceria com a Cambridge University e será ofertado aos estudantes da educação infantil e primeiro ano do ensino fundamental, sendo ampliado ano a ano. O programa adotará materiais didáticos que compreenderão o ensino da Língua Inglesa e das Ciências Naturais, permitindo não apenas aulas de Inglês mas com a utilização do idioma em outras ofertas acadêmicas do currículo. Para o ensino fundamental, a educação tecnológica conectará os colégios da Província, e os estudantes, aos novos movimentos contemporâneos, como a cultura maker, em espaços de aprendizado colaborativos, por meio da experimentação e inovação. “A educação tecnológica trabalha várias competências para a formação do cidadão do século XXI. Ela ingressa em nosso currículo articulada com componentes de Matemática e de Ciências da Natureza, desenvolvendo a criatividade, a empatia, a autonomia e proporcionando uma experiência multidisciplinar”, explica a coordenadora Educacional, Deysiane Pontes.

Para o ensino médio e anos finais do ensino fundamental será ofertado o programa High School Marista, já implantado em três unidades e ampliado, a partir de 2019, para mais 3 unidades. “Por meio do programa, nossos estudantes poderão obter dupla certificação, no Brasil e nos Estados Unidos. Com isso, além da formação internacional por meio da convivência com professores americanos, o programa proporciona o aprendizado internacional, ampliando as conquistas e as oportunidades de ingresso em universidades nacionais e estrangeiras”, esclarece o coordenador de Negócios, Guilherme Lamounier.

Para o gerente Socioeducacional, da Província Marista Brasil Centro-Norte, Jefferson Luiz Clemente de Oliveira, a soma desses esforços insere a instituição no novo contexto educacional, sintonizado com as necessidades contemporâneas, mais globalizada e multicultural. “A busca contínua pela formação integral move nossa instituição a ser referência não só em formação humana e em evangelização, mas, também, na excelência acadêmica. Possibilitaremos, cada vez mais, que nossos estudantes estejam conectados com o mundo e preparados para serem cidadãos globais”, finalizou o gerente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário