Maristas participam de workshop sobre o plano de ação da pesquisa de clima. Foto: Juliana Camelo

A Gerência de Recursos Humanos (GRH), da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), apresentou na sexta-feira (15), aos gestores do Escritório Central, a programação dos resultados da Pesquisa de Clima Organizacional, realizada em 2018, com toda a comunidade educativa da Província. Com índice favorável à Instituição – 77,67%, a Pesquisa apresentou os resultados no final do ano passado, e agora a GRH traz o plano de ação, com atividades e projetos propostos para as dimensões examinadas na Pesquisa.

O evento, que teve assessoria dos consultores Júlio Reis, do Instituto Conhecimentum, e Carolina Fagundes, da Feltrin Assessoria, começou com a revisão estruturante de como fazer um planejamento estratégico, contextualizando a metodologia de trabalho e a análise de dados e classificação das prioridades. Em seguida, foi apresentada a construção do Plano de Ação para a Província, bem como suas atividades e projetos. Na sequência, foi exibido ao público participante o book de materiais de apoio para as lideranças e a apresentação do plano de comunicação, com as peças de marketing.

Para a gestora da área, Ana Paula Caixeta, o momento é importante para se construir em conjunto o plano de ação do pós-Pesquisa. “Não podemos postergar a resposta a esses mais de 5 mil colaboradores. Vamos construir juntos as ações estratégicas, este engajamento é importante para construirmos um plano factível, disponível, à longo prazo. Que possamos construir pontes e, também, este plano de ação, com respostas para um novo tempo que se aproxima”, esclareceu a gerente.

Ao final da reunião, os gestores se reuniram em grupo para propor as ações do Plano de Ação e, em seguida, apresentaram os resultados dos trabalhos em grupo, com as sugestões para o Plano.

São novos tempos, novo triênio, novo governo. É tempo de contribuir com as melhorias que precisam ser feitas e reforçar as dimensões que obtiveram um alto percentual de aceitação. É tempo de inovar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário