Três estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio Marista Patamares, em Salvador (BA), se destacaram e estão classificados para as fases finais da 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Sob a coordenação da professora de História e coordenadora de Área na unidade, Daiane Rodrigues de Oliveira, os jovens Davi Ferreira Veronese, Guilherme Dias de Souza Matunaga e Lucas Diniz Gonçalves Villas Boas tiveram desempenho significativo e chegaram até a última etapa da competição, garantiram vaga e representarão do Marista na final presencial, que será realizada, no dia 20 de agosto, na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, em São Paulo.
“O grande mérito da Olimpíada é fomentar a pesquisa, o trabalho em equipe e a produção de textos e não apenas verificar o conhecimento prévio dos estudantes”, ressaltou Daiane.
A Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) é um evento anual. Organizado pela UNICAMP, consiste em competição estruturada em cinco fases on-line e uma presencial, com o objetivo de incentivar o estudo da História do Brasil. A Olimpíada acontece com a formação de equipes, com três estudantes, um professor e coordenador, que analisam a prova e a discute com os estudantes.
A Olimpíada envolve estudantes dos ensinos fundamental e médio do Brasil. Em 2016, cerca de dez mil e seiscentas equipes concorreram. Dentre elas, apenas 275 foram convocadas para participar da fase final, incluindo a equipe do Colégio Marista Patamares.
Com informações: Comunicação Patamares.