Bruno Romero Monteiro, estudante do Colégio Marista São Luís, está entre os 77 melhores alunos do país que atingiram nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2016). Animado, ele avalia o resultado. “Os candidatos devem observar o contexto da prova, evitar citações prontas ou mencionar autores sem embasamento”. Além da preparação em sala de aula, Bruno aperfeiçoou a aprendizagem com recursos pedagógicos disponibilizados na unidade educacional, fez simulados e aulões de revisão para os vestibulares.
O resultado do Enem foi divulgado nesta quarta-feira (18/01), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Realizaram as provas, no ano passado, cerca de seis milhões de candidatos, que fizeram a redação com o tema “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. Além do resultado no Enem, Bruno foi aprovado, com destaque, nos vestibulares de 2017. Ele alcançou o 1º lugar em Economia e o 4º lugar em Direito na PUC Minas Gerais e, também, os 3º lugares para o curso de Economia na IBMEC de Minas Gerais e na PUC do Rio de Janeiro.
A professora de Redação do Colégio Marista, Sandra Lima, corrigiu provas do Enem por três anos. De acordo com ela, a redação do exame nacional precisa de problematização, argumentação e proposição de resolução. “O texto exige autoria e, para tirar nota acima de 800 pontos, o aluno deve ter o hábito de ler, de saber inferir, de criticar e de reconhecer o espaço e a realidade em que está inserido”, destaca.
Contato de Imprensa:
Colégio Marista São Luís
Mariana Menezes – Assistente de Comunicação e Marketing
mmenezes@marista.edu.br
(81) 4009.5352
Parabéns!!
Obrigado, Ana!