Da esquerda para a direita: Ir. Joilson Toledo, Ir. Antônio  Ramalho, Ir. Ataide José de Lima, Ir. Maicon Donizete de Andrade  e Ir. Natalino Guilherme de Souza. – Foto: Alexandre Casaes

Nesta sexta-feira (14/12), os Irmãos Capitulares elegeram os quatro Conselheiros que, juntamente ao provincial, Ir. Ataide José de Lima,  irão servir à Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) nos próximos três anos. A eleição ocorreu no último dia do Capítulo Provincial e foi conduzida pelo conselheiro-geral, Ir. Óscar Vicário.

Conheça os Conselheiros Eleitos (em ordem alfabética):​ Ir. Antônio Carlos Machado Ramalho de Azevedo, Ir. Joilson de Souza Toledo, Ir.  Maicon Donizete de Andrade Silva e Ir. Natalino Guilherme de Souza.

O provincial, Ir. Ataide, também anunciou aos Irmãos Capitulares algumas nomeações para o próximo triênio. Para Ecônomo foi nomeado o Ir. José Augusto Júnior e para a vice-presidência das mantenedoras o Ir. Renato Augusto da Silva.

Antes da eleição, o conselheiro-geral motivou os capitulares a discernirem sobre o perfil de liderança necessário para animar a vida da Província. “Depois de oferecermos ao governo as prioridades e aprovarmos as normas da província, chegamos a terceira das funções mais importantes de um Capítulo, que é eleger os conselheiros provinciais. Estivemos conectados com nosso coração, para eleger servidores e líderes proféticos que ajudarão aos demais Irmãos a caminhar, no aprofundamento da experiência de Deus e com simplicidade”, afirmou o conselheiro geral, Ir. Óscar.

Prioridades do Triênio

O Capítulo definiu as prioridades que guiarão a instituição no próximo triênio. Ao continuar a rever e aprofundar as recomendações da VI Assembleia Provincial, os Irmãos capitulares buscaram refletir sobre o futuro da Província e construir as bases que inspirarão o trabalho e a missão desenvolvida.

Para o provincial, Ir. Ataide José de Lima, os capitulares ressoaram os desejos e sonhos da VI Assembleia. “Após este trabalho, entendemos que o Capítulo Provincial acolheu as moções da Assembleia e reafirmou o desejo de priorizar algumas áreas fundamentais da vida e da missão da Província”, destacou.

Assim, as prioridades definidas abrangerão as seguintes temáticas de atuação para os próximos três anos da PMBCN:

  • Educação Evangelizadora.
  • Espiritualidade e fraternidade.
  • Solidariedade, cidadania e ecologia.
  • Governança Corporativa.

 
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário