Matemática

                                                           Foto: Divulgação PMBCN.

A terceira etapa do Curso de Formação Docente em Matemática será realizada em março.  A iniciativa, organizada e promovida pela Gerência Educacional da Província Marista Brasil Centro-Norte (GE/PMBCN), é direcionada aos professores que ministram o componente de matemática, do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano Ensino Médio e aos coordenadores de área dos colégios e escolas sociais da rede. As inscrições serão a partir do dia 11 e o início do curso na segunda quinzena do mês, no dia 22. As informações detalhadas sobre os prazos, cronograma de atividades e link para inscrições serão enviadas, por e-mail, às unidades da rede.

Com carga horária de 60 horas, o curso será desenvolvido por meio do ambiente de aprendizagem virtual do Núcleo Marista de Educação a Distância – NEaD. As atividades serão realizadas, também, por videoconferência para os encontros coletivos, além de interações nos fóruns e discussões na plataforma on-line. Dois professores da Universidade de Brasília (UnB) contribuirão como conteudistas, além de tutores que acompanharão os cursistas.

De acordo com a coordenadora Educacional da Gerência Educacional da PMBCN, Naiara Clemente, a iniciativa é focada em metodologias diferenciadas na área de tecnologias. “A ideia é criar um repertório de possibilidades para o professor aprimorar a sua prática educativa, para que a matemática seja vista de maneira diferente, contextualizada e ganhe ressignificação no dia a dia”, esclarece a gestora.

Segundo ela, o conteúdo estará alinhado à matriz de referência do Brasil Marista e ao Sistema Marista de Educação (SME), implementado em 2016 para as turmas do 1º ano do Ensino Médio.  “Os professores da rede, que dão aula no Ensino Médio e assessoram o Sistema Marista de Educação, estão em diálogo com os educadores conteudistas para orientá-los sobre as práticas que necessitam ser melhoradas no ensino da Matemática”, explica Naiara.

A primeira etapa do curso foi realizada com os professores da Educação Infantil ao Fundamental I, e o segundo bloco para os professores do Ensino Fundamental I ao Ensino Fundamental II, ambos realizados no ano de 2015. “A expectativa é propiciar momentos de formação e desenvolvimento profissional aos docentes e, consequentemente, potencializar o processo de aprendizagem dos estudantes”, enfatiza a coordenadora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário