Durante o Workshop de Captação 2021, a equipe interdisciplinar discutiu e avaliou as principais necessidades para a campanha do próximo ano. Foto: divulgação

Na última sexta-feira (14), o Marista Centro-Norte, por meio da Gerência de Mercado, promoveu o Workshop de Captação 2021, no Colégio Marista Champagnat de Taguatinga (DF). Com a presença de representantes da área (Comunicação, Marketing e Vendas), e, também, da Gerência Socioeducacional (Educacional, Evangelização e Solidariedade), bem como de colaboradores e gestores dos Colégios Marista Águas Claras (DF) e de Taguatinga, o evento também contou com a presença do superintendente de Missão e Gestão, Elísio Alcântara Neto. O objetivo do encontro foi avaliar e discutir as principais necessidades relacionadas ao próximo ciclo de captação de estudantes, a se iniciar em breve.

Novo posicionamento

Durante o evento, foram apresentadas as ações de branding em andamento no Marista Centro-Norte e avaliados os principais concorrentes nas principais praças. O encontro serviu também para produzir insumos e insights que proporcionem à Gerência de Mercado estabelecer o novo mote e posicionamento da próxima campanha de captação de novos estudantes (2021). “De modo resumido, buscamos definir uma promessa viável, alinhada à cultura organizacional para, assim, propor as próximas estratégias de captação”, esclareceu Irene Simões, gerente da Gerência de Mercado.

Protagonismo na campanha

O Workshop foi mediado por Julliane Brita, professora do Centro Universitário FAG, que trouxe conceitos de marketing e comunicação. Também foram realizadas atividades práticas, como análise e apresentação das necessidades de promoção. Para Irene, uma campanha somente se faz possível com diversos protagonistas da missão marista. “Buscamos, há alguns anos, construir nossas campanhas com a participação dos colégios e de outras áreas do Escritório Central, a fim de possibilitar posicionar a nossa marca com a maior assertividade possível, ocupando um território privilegiado na mente das pessoas, por meio das campanhas de comunicação ou de relacionamento”, enfatizou a gestora.

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