
Marista Centro-Norte concorre ao Prêmio Marco Maciel, promovido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) – Imagem: Abrig
A 2ª edição do Prêmio Marco Maciel: ética e transparência entre o público e o privado anunciará seus vencedores na terça-feira, dia 13 de agosto, a partir das 19h, no Panteão da Pátria. O Marista Centro-Norte é um dos finalistas, na categoria Instituição de Ensino em Relações Institucionais e Governamentais (RIG). Com o projeto Protagonismo Juvenil no Congresso Nacional: formação cidadã para além dos muros da sala de aula, o Marista Centro-Norte concorre com a Fundação Getúlio Vargas. O projeto apresentado traz o case da visita dos estudantes maristas, ao Congresso Nacional, em junho, deste ano, como parte das atividades da Jornada Provincial das Juventudes. Na ocasião, os jovens visitaram a Câmara dos Deputados e a rotina diária do centro do poder político brasileiro.
Eles tiveram a oportunidade de entrar em uma das plenárias e participar de sessão, especialmente preparada, para eles, pela Comissão de Legislação Participativa. “Ficamos orgulhosos em sermos finalistas do prêmio Marco Maciel, com um projeto que nos representa e integra dois assuntos importantes não só para os maristas, mas também para a sociedade: Política e Educação”, declarou o vice-presidente, Ir. Renato Augusto da Silva.