Plenária durante eventos da ANEC. Foto: site da ANEC

Entre os dias 20 e 21 de setembro, em Brasília (DF), a Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) contribuiu com as discussões oriundas de dois importantes eventos da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), o XI Fórum Nacional de Mantenedoras e a Assembleia Geral Ordinária. Para o vice-presidente das mantenedoras UBEE-UNBEC, Ir. José Wagner da Cruz, os eventos como estes são importantes porque potencializam a evangelização das crianças e jovens, dentro da vivência católica, possibilita o desenvolvimento de projetos comuns entre as redes. “Qualifica nossas representações institucionais na busca de responder aos apelos da Igreja”, destacou o vice-presidente.

Além do Ir. José Wagner da Cruz, estiveram nos eventos, representando à PMBCN, os Irmãos Iranilson Correia de Lima, diretor do Colégio Marista Nossa Senhora da Penha, de Belém (PA), e também conselheiro provincial; o Wellington Mousinho de Medeiros, diretor do Colégio Marista São Luís, de Recife (PE); Natalino de Souza, secretário-executivo da União Marista do Brasil (Umbrasil); e José Nilton Dourado, conselheiro da União Brasileira de Educação Católica (UBEC).

Hoje, a ANEC está presente em 22 estados brasileiros, atuando para fortalecer a educação católica no país. No fórum, os temas discutidos estão direcionados ao processo da educação cristã, aliado à educação tecnológica a serviço da missão de educar, com foco na construção do humanismo solidário. Foi realizada, também, uma análise financeira, na busca de melhorias de desempenho.

Durante a Assembleia, os participantes os participantes participaram da palestra “O olhar do presente e do futuro na educação católica no Brasil”. Além disso, houve o lançamento do V Congresso Brasileira de Educação Católica, que será realizado, em março de 2019, na cidade de Cuiabá (MT). Estiveram presentes, também, no Fórum e na Assembleia, o secretário-executivo da ANEC, James Pinheiro, o Irmão Lassalista Paulo Forssat, diretor-presidente da ANEC, e Dom Joaquim Mol, reitor da PUC Minas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário