Em consonância com as ações do Comitê de Proteção Integral, da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), a União Marista do Brasil (UMBRASIL) participou, neste mês, em São Paulo, do Global Partnership to End Violence Against Children (Parceria global para acabar com a violência contra as crianças – em tradução livre), encontro promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que teve por objetivo tratar do enfrentamento ao abuso, exploração e todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.

O encontro reuniu organizações da sociedade civil, dentre as quais a Fundação Marista de Solidariedade Internacional (FMSI) – que se tornou membro do Global Partnership em agosto deste ano –, para alinhar expectativas e estratégias entre o poder público e as organizações, a fim de alcançar as metas desta iniciativa, em uma perspectiva integrada e sistemática de combate à violência de
meninos e meninas do Brasil.

Para o Ir. Ivonir Imperatori, assessor da área de Missão, da UMBRASIL, que participou da reunião, o encontro foi muito importante para o alinhamento entre as entidades-membros que trabalham com crianças e adolescentes em situação de violência. “Precisamos definir com clareza que tipo de violência queremos pautar neste momento. Vivemos em uma sociedade que, principalmente, famílias em situação vulnerável, enfrentam situações de violência de toda natureza. Portanto, esta iniciativa nos possibilita ampliar as ações junto aos sujeitos de direito, e que se estende a comunidades específicas”.

Ao final do encontro, o grupo de organizações definiu que irá abastecer um repositório online com atores e instituições que devem ser incluídos nesta pauta, além de documentos e referências. A próxima reunião já tem data marcada: será em 12 de dezembro, e a pauta é debater sobre os resultados deste primeiro esforço.

*Com informações da União Marista do Brasil (UMBRASIL)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário