Com o tema “Gestão a serviço da vida e da missão”, começou nesta segunda-feira (18/9), em São Paulo, a Assembleia de Diretores, que tem dentre os objetivos promover a formação e o alinhamento institucional entre as áreas pedagógica e pastoral da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN).

Promovida pela Superintendência de Missão, a Assembleia reunirá os diretores das unidades socioeducacionais para dialogar sobre assuntos como os desafios da educação no cenário da complexidade, tecnologias educacionais, reforma do ensino médio e sua implicação para o currículo evangelizador, educação inclusiva, metodologias ativas, base nacional comum curricular, dentre outros.

O encontro, que se estende até 22 de setembro, conta com uma agenda de trabalho que prevê conferências, diálogos, trabalho em grupo, além das orações e acolhidas diárias.

Nas conferências, os assuntos que serão abordados por professores e especialistas trazem conexão com os objetivos da Assembleia, que prezam por favorecer diálogos estratégicos entre as unidades e o Escritório Central; realinhar os novos modelos de governança corporativa; discutir sobre as tendências educacionais e pastorais maristas; dialogar sobre as políticas educacionais da educação básica; compreender novas perspectivas e implicações do currículo marista contemporâneo, dentre outras propostas.

A Assembleia contará ainda com uma programação em parceria com a FTD Educação, para os dois últimos dias do evento. A FTD Educação promoverá diálogos sobre temas como literatura e projetos especiais, idiomas, sistema marista de educação e ensino religioso, além de articular atividades culturais para os participantes.

Para Jefferson Oliveira, gerente socioeducacional, da Superintendência de Missão, a Assembleia tem papel fundamental no processo de gestão da rede marista, não só pelo alinhamento dos processos, mas também pela possibilidade de integração com os diretores. “Este encontro promove a oportunidade de estarmos juntos com as unidades, receber as contribuições das pontas, apresentar a nova estrutura da Gerência Socioeducacional e dialogar sobre demandas e objetivos”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário