O Colégio Marista Dom Silvério, de Belo Horizonte (MG), promove de 11 a 16 de setembro a Semana de Arte, que reúne grupo de artistas convidados que, além de exposições fixas, oferecem oficinas, palestras, performances e pinturas ao vivo. As exposições e atividades fazem parte de uma programação que ocorre em diversos espaços da unidade. A proposta promove aproximação de estudantes, pais e colaboradores com os artistas e as suas criações, provocando interação no segmento. Além do contato direto com os artistas, os expectadores têm a oportunidade de entender, se interessar e ver a ARTE de uma outra forma, como ela verdadeiramente é.
Confira mais fotos na galeria de imagens
Durante essa semana, serão realizadas várias atrações e atividades com artistas plásticos renomados da capital mineira. O artista Luiz Pêgo trouxe obras da Exposição “120 anos de Belo Horizonte”, com telas que retratam espaços da capital; a artista Iara Abreu, com o projeto “Aspectos Urbanos”, com objetos, desenhos, fotografia, pintura e poesia ilustrada; Renato Falci com “Abstratos” em um universo de formas e cores; “Memória da cidade” de Rafael Abreu com pinturas das obras arquitetônicas de Raffaello Berti em Belo Horizonte; “Retratos” de Fátima Mirandda mostra uma série pinturas de pessoas de destaque do meio artístico; Luscla, Luís Cláudio Barros, trouxe “Caricaturas”; a artista Valdelice Neves apresenta “João Congo – o Príncipe da Floresta” & Arquivos Naturais, esculturas contemporâneas inspiradas nos ninhos do pássaro João Congo. E do Colégio Marista Dom Silvério, Néia Lima, que também é instrutora de arte do SeAC, apresenta a série “A COR DAR”, com exposição de quadros e esculturas. No mesmo espaço estão expostos “Personagens” de alunos do curso Atelier de Artes, esculturas a base de modelagem e acrílica sobre argila. Pelos corredores do colégio, estudantes do 2º ano do Ensino Médio também exibem trabalhos de Pop Art, feitos nas aulas de Arte do professor Marcos Palmeira.
A Semana da Arte é produzida pelo Serviço de Arte e Cultura do CMDS, sob a curadoria de Luiz Otávio Brandão, com o apoio das empresas Condor, Molduras de Lourdes e Espaço Recriarsi.