O primeiro Workshop de Planejamento Estratégico da Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN foi realizado, na tarde de terça-feira (30/5), no auditório do Colégio Marista Champagnat, em Taguatinga (DF). Os objetivos do encontro foram avaliar e revisar o Plano Estratégico da UBEE-UNBEC (2014-2023), em vista da atualização dos objetivos, ações táticas e operacionais nas dimensões econômico-financeira, mercado e clientes, processos internos, aprendizado e crescimento. Estiveram presentes na atividade Irmãos, gestores e colaboradores do escritório central e a equipe de direção da unidade educacional.

“Quando conversamos sobre metas e horizontes, na revisão do planejamento estratégico, queremos agir melhor em vista da sustentabilidade da missão que acreditamos. São Marcelino Champagnat nos ajudou a ver além do presente. Que ele nos inspire a construir esse plano com o coração. Revisar o plano estratégico é participar da história Marista e da caminhada da Província”, destacou, na abertura do evento, o provincial e presidente da UBEE-UNBEC, Ir. Ataide José de Lima.

Divididos em grupos, os participantes contribuíram, ainda, na elaboração e indicações de estratégias para o novo momento do Instituto Marista, à implementação da Região América Sul, à qualificação dos processos e fluxos na União Marista do Brasil (Umbrasil) e PMBCN. O vice-presidente da UBEE-UNBEC, Ir. José Wagner Rodrigues da Cruz, conduziu o workshop, ao ressaltar que a revisão do documento passará por três etapas: imersão, afinamento dos conteúdos e finalização. “Estamos aqui para trabalhar de maneira colaborativa”, pontuou ele na ocasião. A continuidade do trabalho ocorrerá, posteriormente, em dois novos encontros agendados para os dias 28 de julho e 11 de agosto.

Integram o Grupo de Trabalho de revisão do Plano Estratégico da UBEE-UNBEC (2014-2023), além do Ir. José Wagner, a analista da Área de Vida Consagrada e Laicato, Raquel Pulita; o analista da Gerência Educacional, Emmanuel Rodrigues; o coordenador da Superintendência de Desenvolvimento de Novos Negócios, Guilherme Lamounier; o gerente Administrativo Socioeducacional, Jefferson Luiz; a gerente Contábil-Financeira, Kelly Mattos; e o analista da Gerência de Tecnologia da Informação, Daniel Furlan.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário