DSC_2719“Eu sou Irmão Gustavo Ribeiro, natural de São Vicente de Minas-MG. Sou Marista desde que me entendo por gente, porque fui educando do Colégio Marista de São Vicente de Minas durante boa parte da minha vida acadêmica. Ingressei no Instituto dos Irmãozinhos de Maria em 30 de janeiro de 2011, quando cheguei a Vila Velha-ES, para iniciar o processo formativo.

Hoje, moro na Comunidade do Juniorato Champagnat, em Belo Horizonte, onde estudo teologia, no Instituto Santo Tomás de Aquino. E, também, atuo em diversas frentes, tais como: na catequese crismal no Colégio Marista Dom Silvério; na animação vocacional; na Pastoral da Juventude, prestando assessorias pelo Instituto de Pastoral da Juventude; como facilitador do Curso de Teologia para Leigos e Leigas dos Frades Menores Franciscanos, além de colaborar na Coordenação Nacional das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada da Conferência dos Religiosos do Brasil.

Sou muito feliz por ter sido chamado por Deus para ajudar a fazer deste sonho de Marcelino Champagnat realidade. É motivo de muita alegria para mim ser religioso Irmão nesta família que tanto bem faz à Igreja e ao mundo. Desejo, profundamente, que a celebração do Bicentenário nos ajude a reavivar a chama do carisma e da missão, para que sejamos sementes de vida, e vida em abundância, paras as crianças, adolescentes e jovens, principalmente os vulneráveis e pobres”.

Ir. Gustavo Luís Prado Ribeiro

gustavopradoribeiro@gmail.com