CRBDe 11 a 15 de julho, será realizada, em Brasília/DF, a 24º Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil/CRB, que escolherá a nova presidência, o horizonte e as prioridades para o triênio 2016 – 2019. A Província Marista Brasil Centro – Norte terá representantes no evento, com a presença do provincial Ir. Ataide José de Lima e dos delegados Ir. Paulo Martins e Ir. Francisco das Chagas, que integram as coordenações regionais de Brasília, e Belém, respectivamente, além do Ir. Gustavo Ribeiro, que faz parte da coordenação nacional das novas gerações e é membro da coordenação da Região Sudeste. O Ir. Afonso Murad será um dos assessores da Assembleia e o Ir. Claudino Falqueto é convidado como ex-presidente da CRB.

As reflexões e aprofundamentos sobre a Vida Consagrada e a missão na atualidade serão em torno do tema “Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação” e o lema, “Eis que eu estou fazendo uma coisa nova”, inspirado no texto de Is, 43, 19. O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano, Dom João Braz, Cardeal de Aviz, será um dos assessores para o assunto “Exigências e tendências da Igreja e Vida Religiosa Consagrada”. A programação traz, ainda, análises sobre “Uma Leitura dos cenários sociais e religiosos contemporâneos” e a “Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação: esperança e caminhos em tempos de Francisco”.

São esperados 600 religiosos para a Assembleia, que terá, ainda, celebrações eucarísticas, mesas temáticas, oficinas e trabalhos em grupo. As atividades podem ser acompanhadas, ao vivo, pelo site www.crbnacional.org.br – no blog e youtube – “XXIV Assembleia Geral Eletiva”.