CartaPara celebrar os 200 anos da Promessa de Fourvière, no próximo dia 23 de julho de 2016, o superior geral do Instituto Marista, Irmão Emili Turú, divulgou a carta “Fourvière: a revolução da ternura”. Trata-se de convite ao aprofundamento sobre os desdobramentos desta celebração, com reflexões sobre os aspectos missionário e eclesial da vocação marista.

Cento e noventa e nove anos depois do compromisso do grupo firmado com a Igreja, Jesus e a Boa Mãe, os princípios fundantes da Sociedade de Maria estão presentes e atuantes hoje nos quatro ramos maristas, formados por Irmãos, Irmãs, Padres e Irmãs Missionárias.

O Ano Fourvière se propõe a motivar a reflexão em torno da missão que nasceu a partir da promessa e é compartilhada com leigos e leigas. O tema escolhido para este período é “Sociedade de Maria, a fraternidade: associados para a missão (Irmãos e Leigos)”.

Clique aqui e acesse a carta do Ir. Emili Turú.