O Marista Centro-Norte, por meio da Coordenação de Evangelização, promoverá, em 25 de março, das 15h às 17h, a primeira edição dos Diálogos Pastorais 2020. O tema central da formação será o documento final da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Querida Amazônia, lançada em fevereiro, pelo Vaticano. Na ocasião, também, será lançada a Missão Marista de Solidariedade (MMS), com apresentação do texto-base e orientações para o desenvolvimento da MMS em 2020. O objetivo do encontro é ser um momento formativo, por meio de videoconferência, e pretende reunir as equipes pastorais e pedagógicas, das Unidades Socioeducacionais, além de colaboradores do Escritório Central.

Diálogos Pastorais

Para falar, nesta edição dos Diálogos Pastorais, o convidado é o assessor de Comunicação, da Rede Eclesial Pan-Amazônia (REPAM), Paulo Henrique Martins, que participou do Sínodo da Amazônia, em outubro de 2019. Ele fará a apresentação do documento final Querida Amazônia e trará a perspectiva do cuidado com a Casa Comum,  dentre outras abordagens. Paulo possui mestrado em Comunicação, pela Universidade de Brasília (UnB), graduação em Jornalismo, pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Missão Marista de Solidariedade

Será, também, no dia 25 de março, o lançamento oficial da Missão Marista de Solidariedade 2020. O tema da MMS deste ano é Interligados – O amor é o laço (CL 3,14), e o Colégio Marista Pio X, de João Pessoa (PB), será a primeira unidade a realizar a Missão, já em abril. Para o coordenador de Evangelização, Ir. Maicon Donizete Silva, o evento traduz a atualidade da temática do cuidado com a Casa Comum, ao trazer o documento final pós-sinodal. “A Missão Marista de Solidariedade é um projeto importante para a Instituição, que é um verdadeiro convite ao compromisso com a transformação social, e que traz inúmeros ganhos em matéria de sensibilização e de formação crítica para quem participa”.