Os animadores das fraternidades do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM) se reuniram, nesta semana (19), por meio de videoconferência, com o objetivo de organizar o planejamento trienal da Equipe Provincial de Coordenação, do Movimento Champagnat da Família Marista.
A reunião também foi propícia para apresentar a proposta de encontros formativos para todas as fraternidades, com definição de periodicidade e possíveis temáticas. Além disso, houve diálogo com os animadores sobre o planejamento trienal, sustentabilidade das fraternidades, modelos de produtos, orçamento, projetos de comunicação, como logomarcas, dentre outros assuntos.
Para o assessor de Formação e Comunicação, do MChFM, Rogério Ferreira, a reunião representa um alinhamento das ações, projetos e atividades das fraternidades para o ano de 2019. “Esta videoconferência serviu para que pudéssemos ter um contato direto com os animadores das fraternidades. Uma das prioridades apontadas durante a Assembleia Provincial do MChFM em 2018, foi a necessidade de revitalização de nossas fraternidades. Olhar para frente, sem esquecer do passado, e pensar naquilo que pretendemos enquanto Família Marista Leiga é o nosso grande desafio. Dar continuidade aos processos formativos também é um grande desejo da Equipe de Coordenação Provincial, do Movimento Champagnat da Família Marista de nossa Província”, destacou o assessor.
Novas composições – atualmente, o Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM) possui 24 fraternidades, das quais duas são novas, criadas em novembro de 2018: São Francisco de Assis, de Recife (PE) e Fraternidade Divino Pai Eterno, de Aparecida de Goiânia (GO). Para conhecer mais sobre o Movimento, acesse https://marista.edu.br/vidamarista/