Ir. Carlos Henrique Silva – Foto: arquivo pessoal

Na próxima quarta-feira, 1º de agosto, o Colégio Marista Patamares, de Salvador (BA), receberá um novo gestor. O Ir. Carlos Henrique da Silva tomará posse como diretor da unidade, às 19h, no teatro Achylles Scapin, localizado nas dependências do Colégio, em substituição ao Ir. Lúcio Gomes Dantas, que partirá para uma nova experiência  profissional.

Irmão Marista há mais de dez anos, o Ir. Carlos Henrique possui uma sólida carreira acadêmica, com graduações em Teologia, Filosofia e Direito, e pós-graduações em Pedagogia e Psicopedagogia Empresarial; Supervisão, Gestão e Orientação Escolar; Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, além de formação em Neolinguística e Coaching.

Em sua trajetória profissional, na Província Marista Brasil Centro-Norte, o mineiro, do município de São Vicente de Minas, atuou como diretor das Casas de Juventude de Colatina (ES) e de Belo Horizonte (BH), e como coordenador de Pastoral e professor de Sociologia e de Filosofia, ambos no Colégio Marista de Colatina. Exerceu, também, cargo de agente de Pastoral e professor de Ensino Religioso, no Colégio Marista de Aracati (CE), e foi orientador Educacional, do ensino fundamental II e do ensino médio, no Colégio Marista de Montes Claros (MG).

Atualmente, é coordenador do Comitê de Proteção Integral às Crianças e aos Adolescentes, da Província, e, antes de assumir a gestão no Colégio Marista Patamares, foi diretor do Colégio Marista São Pio X, de Balsas (MA), por mais de três anos. A escolha do Ir. Carlos Henrique para o cargo considerou a sua caminhada como religioso marista, a formação acadêmica, a vivência e as experiências anteriores bem-sucedidas, em várias unidades socioeducacionais da Província Marista Brasil Centro-Norte.

Para o Ir. Carlos Henrique, assumir a missão de gerir o Colégio Marista Patamares, como Irmão Marista, é exercer a missão a serviço da Igreja e do Instituto Marista. “Peço a intercessão de São Marcelino Champagnat e de Maria, nossa Boa Mãe, para que eu possa assumir a missão, a mim confiada, nesta obra dedicada à evangelização e à educação de crianças e adolescentes, exercendo a liderança com sabedoria, maturidade e competência, sempre me orientando pelos princípios da corresponsabilidade, da parceria e da interação”, destacou o diretor.