Provincial Ir. Benê (Foto: Grupo Marista)

Provincial Ir. Antonio Benedito de Oliveira (Foto: Grupo Marista)

A Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) já tem o novo provincial, Ir. Antonio Benedito de Oliveira (Ir. Benê), que estará à frente da instituição durante o triênio 2018-2020. O Ir. Benê iniciará seu primeiro triênio em 6 de dezembro deste ano, durante o próximo Capítulo Provincial.

A nomeação do Ir. Benê se deu por meio de carta, enviada, ontem (6/11), aos Irmãos da PMBCS, onde o superior-geral do Instituto, Ir. Ernesto Sánches, anunciou a escolha, depois de estudar, junto ao Conselho-Geral, a sondagem realizada na Província.

Na carta, o superior-geral agradece a disponibilidade do Ir. Benê em servir o Instituto como provincial. “Os resultados da sondagem provam claramente que o Ir. Benê conta com um grande apoio dos Irmãos da Província. A suas qualidades como Irmão, junto à sua experiência nos últimos anos como vice-provincial, animando as áreas da Vida Consagrada e Laicato, serão para ele de muita ajuda para prestar este serviço de animação provincial”, relata Ir. Ernesto Sánchez.

O Irmão Provincial é nomeado, por três anos, pelo Irmão Superior-Geral e seu Conselho, após consulta a todos os Irmãos da Província. No momento de sua nomeação, deve ter no mínimo 10 anos de profissão perpétua. Pode ser reconduzido ao cargo. Só em caso excepcional pode ser nomeado para um terceiro triênio.

Felicitamos o Ir. Benê e desejamos que São Marcelino Champagnat e a Boa Mãe o guiem nesta nova caminhada que se inicia.

1 Comment
  1. Jose Maria Maciel dos Santos

Parabéns Ir.Antonio Benedito!
    A Fraternidade Nossa Senhora do Carmo de Recife-Pe louva e agradece a Deus em Oração, para que o conduza nesse próximo triênio à frente do Instituto Marista com sabedoria e discernimento!