MR

O Colégio Marista Dom Silvério, em Belo Horizonte/MG, acolheu, de 19 a 21 de maio, os participantes do Encontro Microrregional de Animação Vocacional 2017. Os jovens, vindos dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, participaram de atividades e partilhas sobre o tema “Bicentenário. Ser Marista, um chamado de Deus” e o lema “Eu te chamei e te consagrei (Jr 1,5)”.

Os encontros microrregionais têm por objetivo o aprofundamento do processo de discernimento e a construção do projeto de vida, que se dá nos momentos presépio e altar, do Itinerário Vocacional Marista, nos quais o vocacionado é convidado a refletir, respectivamente, sobre a história de vida e familiar, a afetividade nas relações e o engajamento eclesial. “É oportunidade de formação e vivência para jovens e nucleadores. De reflexões sobre a caminhada em busca de discernir a própria vocação e de motivação para novas perspectivas de atuação na Igreja”, destaca Carlos Romeiro, analista de animação vocacional da Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN. Esta primeira edição do ano teve a presença de 55 pessoas.

A programação trouxe palestras sobre o tema do encontro, com Ir. Rafael Ferreira Júnior, diretor do Centro de Estudos Maristas/CEM; projeto de vida, com Ir. Márcio Henrique da Costa, coordenador de Animação Vocacional da PMBCN, e a história de Marcelino Champagnat e a missão marista, com Lucas Fortunato, coordenador de pastoral do Colégio Marista Dom Silvério e a equipe do CEM. Houve, ainda, dinâmica sobre “Quais as marcas fortes na minha vida e quais quero transmitir ao outro?”, com os Irmãos Julianderson André e José Sotero, do Juniorato, celebrações e momentos de confraternização.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar