IMG-20161030-WA0071Processo formativo “em saída”. Essa foi a experiência vivenciada no último sábado, dia 29 de outubro, pelos catequistas que participam da Escola Catequética Ir. Lourenço. A atividade, denominada Práxis-Comunitária, faz parte da programação formativa da Escola, organizada pela Comunidade do Juniorato, em Belo Horizonte/MG, para os catequistas das paróquias próximas à Residência Marista.

Os catequistas foram divididos em quatro grupos para acompanhar o processo catequético de quatro comunidades eclesiais, Santo Antônio, São Miguel, São José e Nossa Senhora de Fátima. Além da troca de experiências entre eles, os participantes puderam perceber a riqueza do itinerário nas várias etapas: crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Para a catequista Juscelina, da Comunidade São Francisco de Assis, a vivência foi marcante. “Como é bom saber que mesmo em meio a tantos sofrimentos, têm pessoas que se doam no propósito de levar Jesus Cristo ao conhecimento daqueles que o buscam e fazer que Ele viva nesses corações. Para mim foi uma experiência que ficará em minha memória, a maravilha deste encontro”, explicou.

A turma 2016 da Escola Catequética Ir. Lourenço encerrará as atividades formativas no dia 30 de novembro, com celebração de “formatura” e entrega de certificados, em parceria com o Instituto Santo Tomás de Aquino – ISTA.

1. Davidson Eustaquio de Lima Carvalho

Essa escola catequética é nota dez , muito orgulhoso de fazer parte ! Eu recomendo à todos que se interessarem !