ProgramaAVDe 10 de novembro a 14 de dezembro, o Instituto Marista realizará, na Casa Geral, em Roma, o Programa de Formação para Animadores Vocacionais. A Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN estará representada entre os 49 participantes, com a presença do Irmão Fabrício Alves, da Comunidade de Maraponga, em Fortaleza/CE, e de Carlos Romeiro, analista da Animação Vocacional. O Ir. Márcio Henrique F. da Costa, coordenador da Animação Vocacional da PMBCN, também fará parte no grupo, como integrante da Comissão Internacional Irmãos Hoje.

“A proposta é que, além da formação e da integração da equipe, do curso saiam as orientações para a pastoral vocacional do Instituto”, lembra Ir. Márcio Henrique, que além de participar da organização do evento, dará assessoria sobre planejamento de pastoral vocacional com o Ir. Carlos Vélez, da América Central. A iniciativa será em formato de oficina com base em modelos e planos da área.

A programação está estruturada em temas como “Uma visão global do mundo Marista”, com o superior geral Ir. Emili Turú; “Conhecimento e Crescimento Pessoal”, apresentado pelo Ir. Seán Sammon; “Interioridade e Nova Espiritualidade”, abordado pelo Ir. Óscar Martin, e a “Vocação do Irmão Marista”, com os Irmãos Tony Leon e Hipólito Pérez, coordenadores do Secretariado Irmãos Hoje. Além disso, os cursistas participarão de visita a cidade de Assis; terão audiência com o papa Francisco, no dia 30 de novembro, e realizarão a ExpoVocacional, com a exposição dos trabalhos das províncias. “Levaremos os cadernos do itinerário vocacional, com todas as etapas e respectivos projetos; do animador vocacional, com encontros e metas, e do conexão marista”, esclarece Ir. Márcio.

1 Comment
  1. Marcia Helena de Oliveira

Estamos em sintonia e orações .

Que Maria Boa Mãe os proteja .

Abraços fraternos.

Márcia – Agente de Pastoral do Colégio Marista de São Vicente de Minas