BannerO dia 15 de agosto será de dupla comemoração na Província Marista Brasil Centro – Norte. Irmãos, leigos, leigas e colaboradores são convidados a celebrar a chegada do Ano La Valla e o Dia do Marista. Na data, será realizada videoconferência com todas as unidades para reflexão acerca, respectivamente, do sentido da nova etapa do itinerário rumo ao bicentenário e do significado da Assunção de Nossa Senhora para a instituição.

O lançamento do Ano La Valla faz parte da trajetória rumo aos 200 anos do Instituto Marista, celebrado em 02 de janeiro de 2017. Há dois anos, no entanto, todas Províncias foram motivadas a vivenciar período preparatório de imersão em aspectos marcantes da missão institucional, no Ano Montagne (outubro de 2014 a julho de 2015), Ano Fourvière (julho de 2015 a julho de 2016) e agora no Ano La Valla (agosto de 2016 a agosto de 2017).

Depois da sensibilização para a evangelização e educação de crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade e para a relação entre Irmãos e leigos, chegou a vez do aprofundamento sobre a espiritualidade marista, que é mariana, inspirada no discipulado da Boa Mãe, e apostólica, centrada em Jesus e vivida na missão junto às infâncias, adolescências e juventudes. Nesse sentido, a casa de La Valla será o ícone que orientará o período, com o simbolismo de cada espaço e da mesa onde Champagnat se reunia com os primeiros Irmãos, em espírito fraterno e de família. Um grupo de trabalho provincial estará à frente das ações celebrativas, de formação e comunicação em sintonia com o Conselho Provincial e União Marista do Brasil/UMBRASIL. Dentre elas está previsto informativo mensal, com temas para estudo acerca de espiritualidade e partilha das ações realizadas na unidades.

A  Assunção de Nossa Senhora, celebrada pela Igreja Católica, também marca as comemorações do Dia do Marista, em 15 de agosto. Neste período, tempo privilegiado para intensificar a devoção à Boa Mãe, há o convite da instituição para a reflexão, oração e a vivência do exemplo de vida que a mãe do Cristo deixou de legado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar