IMG-20160715-WA0009Os participantes da 24ª Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil/CRB elegeram a nova diretoria da instituição para o triênio 2016 – 2019. A congregação Marista está, mais uma vez, representada na equipe, com a presença do Irmão Joaquim Sperandio, da Província Marista Brasil Centro – Sul, que já atuava na gestão anterior.

A Assembleia é realizada de 11 a 15 de julho, em Brasília/DF, com o tema “Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação” e o lema, “Eis que eu estou fazendo uma coisa nova”, inspirado no texto de Is, 43, 19. O objetivo é, além da escolha da diretoria, definir o horizonte e as prioridades institucionais para os próximos três anos. Estão do encontro pela Província Marista Brasil Centro – Norte  o provincial Ir. Ataide José de Lima e os Irmãos Claudino Falquetto, Paulo Martins, Francisco das Chagas, Gustavo Ribeiro e Afonso Murad.

Cerca de 600 religiosos participam de mesas temáticas, celebrações eucarísticas, oficinas e trabalhos em grupo. O grupo, em comunhão com população brasiliense, realizou, ainda, vigília na Catedral, contra a corrupção, em favor dos povos indígenas e pela FUNAI, contrários à nomeação do novo dirigente, pelos 26 anos do Estatuto da Criança e Adolescente e em defesa da democracia no país.

Nos próximos três anos, a CRB terá como presidente a Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, da congregação Mensageiras do Amor Divino, que foi reeleita para função.

Confira os nomes dos integrantes da diretoria nacional da CRB (2016 – 2019):

Presidente: Ir. Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro – Congregação das Mensageiras do Amor Divino

Cacilda Mendes Peixoto – Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora

Cláudio Sérgio de Abreu – Ordem dos Frades Menores Capuchinhos