Mentes atuais.

Corações atemporais.

Se você já é pai ou responsável de um estudante marista e deseja acessar o edital de rematrícula, clique aqui.

Mentes atuais.

Corações atemporais.

Se você já é pai ou responsável de um estudante marista e deseja acessar os editais de rematrícula, clique aqui.

A liberdade de inventar o futuro

Somos muitos e diversos. Em cada experiência de vida, passamos por desafios que nos ensinam e nos compõem como indivíduos. A escola é o ambiente ideal para experimentar e desenvolver as potencialidades humanas. No Marista, por meio de uma educação de excelência em uma atmosfera cuidadosa e de solidariedade, os estudantes são estimulados a desenvolver a autonomia e a identidade em um espaço que valoriza a coletividade, seja na sala de aula, no laboratório, no teatro ou na quadra esportiva. Por meio da presença, do diálogo, da escuta e de atitudes transformadoras, formamos protagonistas de seu tempo, que deixarão legados mundo afora.

Educação Infantil
Traz práticas pedagógicas nas quais brincadeira, jogo e imaginação são importantes no desenvolvimento das crianças. Com eles, interagem entre si e a realidade, estabelecem vínculos afetivos e sociais, fazem descobertas e aprendem a lidar com as emoções, a socializar e a adquirir o conhecimento de maneira prazerosa e criativa. A pedagogia marista favorece as abordagens que colocam as crianças como verdadeiras protagonistas no seu modo singular de pensar, fazer e agir.
Ensino Fundamental - Anos Finais
Construir o projeto de vida e assumir seu papel no mundo. Nesta etapa da Educação Básica, os estudantes são preparados para o senso crítico e o protagonismo. Damos enfoque à formação integral, preparando-os para competências e habilidades nos campos acadêmico, político, ético, estético e tecnológico. Além do programa curricular, focamos a dimensão afetiva, artística, corporal e da espiritualidade, ao considerarmos os alunos e todo o seu potencial.
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
A experiência é a palavra-chave dessa fase escolar. Incentivamos a criança a ser sujeito da aprendizagem, com autonomia. Por meio de projeto pedagógico acolhedor, motivamos a investigação, a observação e a ação sobre a realidade. Do 1º ao 5ºano, o estudante aprofunda a construção de valores e compreende seu papel como cidadão. O currículo favorece o desenvolvimento de competências e habilidades, conexões entre conhecimentos, autonomia, solidariedade e amizade.
Ensino Médio
A preparação para a universidade, com excelência nos conteúdos e resultados nos vestibulares e Enem, caminha junto com valores como respeito e compromisso com a sociedade. Assim, lidamos com entrada no ensino superior. Mais do que provas, é conquista que faz parte de um projeto de vida. Simulados para o Enem, oficinas de redação, projetos de internacionalidade e olimpíadas de conhecimento são algumas as ações empreendidas nessa etapa.

Diferenciais Maristas

Formação Humana e Cristã

A evangelização de crianças e adolescentes é um dos pilares da nossa atuação. O jeito marista de educar apoia-se em valores cristãos e promove o diálogo com diversas áreas do conhecimento, a fim de preparar nossos estudantes para enfrentar os desafios contemporâneos.

Programa Bilíngue

Em vez das tradicionais aulas de Inglês, nossos alunos têm aulas multidisciplinares em Inglês, dentro da matriz curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. São cinco aulas por semana, nas quais o aprendizado da língua é estimulado de forma espontânea e criativa, tudo em parceria com a Cambridge University Press.

Educação Tecnológica

O fazer para aprender, também conhecido como “cultura maker”, é uma das tendências educacionais presentes nas salas de aula maristas. Ao desenvolver o conhecimento em robótica e conceitos de programação, nossos estudantes aplicam a teoria em exercícios que usam o lúdico e a tecnologia em sua resolução.

Internacionalização

O Marista está presente em mais de 80 países, o que nos faz valorizar a experiência da internacionalidade. Isso se reflete no dia a dia dos nossos colégios, nas práticas pedagógicas e em projetos como o High School e o Intercâmbio Marista, que proporcionam contato e aprendizado com novas culturas.

Novo Ensino Médio Marista

Abrange componentes curriculares e tecnologias educacionais que apoiam os estudantes tanto na preparação para os vestibulares quanto no campo emocional. Os itinerários formativos são escolhidos por cada aluno, com foco no projeto de vida e caminho a ser trilhado na universidade.

Habilidades Socioemocionais

A dimensão socioemocional é desenvolvida com ações pedagógicas que contemplam o autoconhecimento, as relações interpessoais, a ética socioambiental, a tomada de decisões e o compromisso com a solidariedade universal. Assim, apoiamos nossos estudantes na construção do projeto de vida e na preparação para os desafios do futuro.

Esportes

No Marista, estimulamos e gerenciamos a prática de atividades físicas e esportivas, educando sobre a sua importância no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. Os estudantes aprendem sobre respeito às regras, ampliam as amizades, previnem doenças e têm um melhor desenvolvimento motor, cognitivo, físico e social.

Arte e Cultura

O Serviço de Arte e Cultura desenvolve atividades artísticas e culturais para múltiplas linguagens — música, poesia, dança, teatro, cinema, pintura, desenho —, além de estimular a inteligência, a reflexão, a compreensão e o exercício pleno da cidadania.

Descubra o protagonismo do seu filho

A proposta pedagógica dos colégios maristas tem como objetivo desenvolver o potencial de cada estudante, ao entender sua individualidade e estimular a descoberta de suas habilidades. Como de costume, os vídeos da nossa campanha de matrículas foram protagonizados por alunos maristas.

YouTubeInstagramWhatsappBlogger

2023 © Todos os direitos reservados | Política de privacidade