O Colégio Marista Águas Claras (DF) recebeu no dia 27 de maio a 7ª edição do Festival de Ginástica Rítmica GYM Move, evento que reúne atletas e professoras do Distrito Federal, promovendo socialização e partilha entre escolas e ginastas da modalidade.
O Gym Move foi criado por professoras e ex-atletas da modalidade em 2017 e, desde então, todos os anos, o evento é sediado em um espaço diferente e conta com a participação de diversas escolinhas de esporte de Brasília. Formadas por mais de 200 ginastas, as equipes estiveram reunidas para prestigiar apresentações preparadas especialmente para o evento.
Para a professora da modalidade da Unidade, Adrielle Marinho, “o festival vem com uma proposta muito bacana de inserção das alunas na sociedade, não só como pessoas, mas também como futuras atletas”. Adrielle destaca o perfil do evento e dá destaque a empolgação das estudantes marista que participaram da iniciativa. “O evento não tem caráter competitivo e ressalta o lado artístico de cada coreografia, mostrando a evolução dos movimentos desenvolvidos nas aulas. As alunas ficam mais motivadas e conscientes e isso se reflete no dia a dia”, afirma.
No Marista Águas Claras, a ginástica rítmica é destaque. Apesar de nova, em pouco tempo, a unidade conseguiu resultados relevantes no desenvolvimento das atletas. A equipe de treinamento conta com 12 ginastas que participam de competições no DF, dando muito orgulho para o Marista. Atleta da unidade, Beatriz Leonor tem apenas 9 anos e já percebe os benefícios individuais da prática. Para ela, a melhor parte de participar de um festival é poder ver sua própria evolução, percebendo que é capaz de praticar movimentos cada vez mais complexos.