A aula aberta do Maternal III do Marista Colatina foi repleta de aprendizados e formação humana, os pequenos, junto com seus papais e mamães, exploraram diferentes formas de expressão, descobrindo a importância da luz em suas vidas e como podem ser luz na vida de outras pessoas.
“É incrível como as crianças, mesmo tão pequenas, absorvem essas experiências e aprendizados de forma tão positiva”, ressalta a Professora Angela Bronzon, regente da turma.
As famílias se uniram para representar técnicas expressivas, como desenho e pintura, proporcionando uma atividade além da rotina diária dos pequenos. Utilizando lápis, pincéis e muitas cores, os pais e crianças deram vida às suas criações.
Durante a aula, exploraram a dualidade entre a escuridão e a luz, discutindo sobre as várias formas de luz presentes em nosso cotidiano, desde lanternas até velas e fogueiras.
“Aprendi que a luz é importante porque ilumina tudo e nos faz felizes. Aprendi, também, que Jesus é a luz em nossas vidas”, compartilhou Elisa de Souza Gomes, uma estudante de apenas 3 anos.
Em uma dinâmica especial, as crianças compreenderam que cada um de nós pode ser a luz do mundo. Para solidificar essa ideia, participaram de uma atividade de arte envolvendo velas, seguida de uma experiência fascinante com fogo, mostrando como ele pode nos iluminar e aquecer.
Para concluir a aula de maneira lúdica e criativa, todos se divertiram com uma brincadeira envolvendo velas na água, formando desenhos mágicos que encantaram os pequenos e seus familiares. A aula aberta proporcionou um momento valioso de aprendizado e diversão, deixando a todos ansiosos por novas experiências pedagógicas no futuro.