Ir. Carlos Henrique da Silva 
Eu vejo minha vocação de Irmão como consequência de vivências e projetos que foram me ajudando a amadurecer o discernimento vocacional. Não tem como desvincular minha vocação de experiências religiosas vividas na minha família.

Ir. Rafael Ferreira Júnior

Atualmente, na coordenação do Centro de Estudos Maristas (CEM) e do Historial Marista de Apipucos (HMA), o Ir. Rafael Ferreira Júnior já atuou em diferentes campos de missão na Província Marista Brasil Centro-Norte.

Ir. José Augusto Júnior
Nomeado para exercer o cargo de ecônomo, da Província Marista Brasil Centro-Norte, no último Capítulo Provincial, o Ir. José Augusto Júnior começou a sua trajetória formativa com os Irmãos Maristas nos idos de 2008, quando iniciou o percurso formativo marista, no Núcleo Vocacional.

Ir. Márcio Henrique da Costa
Natural de Aracoiaba (CE), é o atual diretor do Setor de Vida Consagrada e Laicato (SVCL), da Província Marista Brasil Centro-Norte. Mas, até chegar aqui, caminhou por um longo caminho, que começou com o contato com o Ir. Urbano Gonzalez, de quem ganhava biscoitos, e, por consequência, era catequisado.

Ir. José Wagner Cruz
Desde muito cedo, Ir. Wagner Cruz já se interessava pela vida religiosa e eclesial. Com apenas 10 anos, ingressou em um grupo de adolescentes; dois anos depois aos 12 anos – já fazia parte do grupo de jovens e, com 14 anos, era o líder deste grupo.

Ir. José Augusto Alves
Com mais de 50 anos de vida religiosa, o Ir. José Augusto Alves tem muita história pra contar! De uma família numerosa, religiosa e feliz, do interior de Minas Gerais, Patos de Minas, o Irmão descobriu logo cedo a sua vocação religiosa – com apenas 11 anos, entrou para o Juvenato Marista.

Ir. Severino Euzébio Leite
Sou filho de Severino Aureliano Leite e Maria Eusébio de Farias, e nasci no município paraibano de Prata, região do semiárido. Éramos uma família muito pobre, mas, ao mesmo tempo, éramos um “lar”, morei em um lar.

Ir-Alexandre-LoboIr. Alexandre Lôbo
Filho de uma família tipicamente tradicional, Ir. Alexandre Lôbo é o caçula de dois irmãos, e foi uma criança inquieta, faladeira e curiosa, que logo cedo aprendeu a relacionar-se com muitas pessoas, especialmente, as mais velhas.

Irmão-Joilson-de-Souza-ToledoIr. Joilson Toledo
Filho de “seu Toledo” e “dona Jurema”, Irmão Joilson nasceu no município carioca de Duque de Caxias, em 11 de agosto de 1977. Desde cedo, seus pais lhe ensinaram a alegria das pequenas coisas, a importância do estudo e das atitudes de gratidão e compromisso.

Ir. Tomaz de Aquino
De origem humilde, Ir. Tomaz e seu irmão mais novo estudaram no Colégio Marista, pela intermediação do Ir. Pio Alves, seu tio por parte de pai.

Ir. Antônio Bruno da Silveira Sobrinho
Estudou Pedagogia: Administração/Supervisão Escolar, na Faculdade Santa Maria, em Belo Horizonte e alguma complementação, na Faculdade Notre Dame, no Rio de Janeiro.

irjavierIr. Javier Espinosa
Formado em Teologia e há seis anos com atuação no governo geral do Instituto Marista e diretor do Secretariado de Leigos.

DSC_0987Ir. Claudino Falquetto
Prestes a completar 80 anos, o Ir. Claudino Falquetto concede entrevista sobre a trajetória como religioso e gestor na Província Marista Brasil Centro-Norte. O Irmão hoje está em missão na cidade de Patos de Minas/MG.

Ir. Renato Augusto da Silva
Com experiência em gestão, Ir. Renato Augusto da Silva partilha, neste entrevista, os aprendizados da trajetória na Província Marista Brasil Centro-Norte e da atual missão como Ecônomo Provincial.

Ir. Joarês Pinheiro de Sousa
De família de vocacionados maristas, o Ir. Joarês Pinheiro de Sousa diz ter sido conduzido por Deus à congregação.


Ir-Romero_emfamiliaIr. Romero Rodrigues Ferreira

Coordenador da residência, ele acompanha e anima a Comunidade Provincial, tanto os Irmãos quanto os colaboradores, além daqueles que passam por lá a trabalho.


Ir.-Ataide_emfamiliaIr. Ataide José de Lima

Depois de seis anos no Conselho Provincial, de história vocacional como formador e em unidade de educação, o Ir. Ataide à frente da Província Marista Brasil Centro-Norte no triênio 2016-2018.

iremili_emfamiliaIr. Emili Turú
Nesta entrevista, Ir. Emili fala sobre o itinerário do bicentenário marista, a recém-criada Região América Sul e o legado desses quase oito anos de gestão.

irantonio_emfamliaIr. Antônio de Araújo Aguiar
Noventa e seis anos de vida, dos quais 74 dedicados à vida religiosa marista. O Ir. Antônio de Araújo Aguiar tem muito a nos ensinar sobre vocação e as alegrias e os desafios de ser Irmão.

iredvaldo_emfamiliaIr. Edvaldo Ferreira Lima
Com atuação na área social, o diretor da Escola Marista Champagnat de Iguatu, no Ceará, partilha, nesta entrevista, as alegrias e os impactos do trabalho da unidade educacional no município.