Bolsa Literária

Pensando em nossas crianças, organizamos uma proposta para realizar o empréstimo de livro, de forma mais significativa, pois leitura é de grande importância para a formação de todo indivíduo, desde o início de sua existência, porque ela introduz, de diversas maneiras, sentido à nossa vida.

Nesta perspectiva, pensamos em uma forma de acolher os alunos que estão iniciando sua jornada em nossa instituição (primeiros anos do Ensino Fundamental I) e, aos poucos, colocando-os em cada ambiente de nossa escola, entre eles a biblioteca José Pagani.

Por isso, o empréstimo de livros é um dos processos no qual o aluno participa ativamente, pois possuímos um vasto acervo literário, e nosso desejo é que o educando torne-se um leitor e sinta o desejo de estar cada dia mais próximo dos livros.

E para facilitar esse processo, elaboramos bolsas de leitura em parceria com as MARIAS, grupo de mulheres empreendedoras que vem caminhando em unidade com o Marista, desde 2009. Essas mulheres trabalham com artesanato por meio da economia solidária e tudo que criam é feito com muito amor e dedicação e, neste mesmo empenho, com todo zelo e carinho, prepararam nossas BOLSAS DE LEITURA, que são utilizadas para empréstimos de livros no primeiro semestre de estudos.