No último sábado (7), a Escola São Marcelino Champagnat realizou uma linda festa junina. Ela teve como tema “Mova-se”, um convite para que todos os maristas e leigos fiquem atentos ao convite deixado por Champagnat: a promoção de um mundo melhor, por meio da educação e amor ao próximo.

Como toda boa festa junina, não faltou animação. O momento contou com muitas danças, músicas, comidas típicas, ornamentação a caráter, casamento caipira, pescaria… e muita alegria por partes dos alunos, direção, professores, coordenação pedagógica, componentes da pastoral e demais membros da comunidade marista, que, juntos, organizaram e promoveram uma linda festa.

No início da festança, orientados pelas suas respectivas professoras, os alunos dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos apresentaram algumas danças tipicamente nordestinas, animando os presentes e mostrando que o povo capixaba também gosta de um bom “arraiá”, sobretudo, em época de festa, momento usado para lembrar dos grandes músicos brasileiros.

Após as danças, os educandos dos 1ºs anos e 5ºs, acompanhados pelos colegas que participam da oficina de música ministrada pelo professor Matheus, apresentaram algumas músicas próprias dessa festa, mostrando que não são bons apenas em nota, também entendem de música e cultura, pois a julgar pela animação do público presente, já podem iniciar uma carreira artística.

Posteriormente, as turmas dos 9ºs anos apresentaram algumas danças, realizou-se o famoso casamento caipira, e as festividades encerram com um ‘quadrilhão’, no qual todos os presentes puderam participar. Assim, ao som de muito forró, com alegria e união, a noite findou, mostrando que a escola está no rumo certo, afinal, todos se moveram para realização desta bela festa.

Clique aqui e acesse a galeria de imagens.

1. Estevão

Top, infelizmente foi o meu último como aluno marista ❤❤