Marista São Luís realiza balanço geral da participação dos estudantes nas Olimpíadas de Conhecimento.

A educação é sempre o melhor caminho para o desenvolvimento das pessoas e locais em que habitam. No mundo atual, a velocidade das mudanças obriga os humanos a um aprendizado permanentemente, estimulando assim mudança do ponto de vista e contribuindo para a formação humana do indivíduo e com a vocação de cada pessoa em suas tarefas diárias nos diversos meios em que está inserida.

Este aprendizado vem sendo aprimorado e estimulado junto às Olimpíadas do Conhecimento, com o despertar da vocação de cada educando que participa. É nas olimpíadas que os estudantes também vão se autoconhecendo e construindo seus caminhos para uma vida próspera e sadia.  E, assim, o Colégio Marista São Luís propõe aos estudantes a participação nas Olimpíadas do Conhecimento a cada ano – e em 2019 não podia ser diferente.

Foram 13 participações em olimpíadas em diversas áreas do conhecimento, coordenadas e orientadas por diversos profissionais da instituição, o que culminou em um total de 40 estudantes medalhistas, sendo um total de 10 de ouro, 16 de prata e 14 de bronze e 05 honra ao mérito.

Essas olimpíadas não trazem apenas a premiação de medalhas ou menções honrosas – símbolos do resultado apresentado por estes estudantes –, mas também garantem para estes estudantes a possibilidade de participação em atividades científicas, com o aprimoramento de seus estudos. Essas atividades podem ser nacionais e internacionais, além de possibilitar o ingresso em instituições de ensino superior.

Como exemplo, temos: o programa de iniciação científica e mestrado proposto pela Olimpíada Nacional de Matemática das Escolas Pública e Privadas – OBMEP; a seletiva para Olimpíada Internacional de Astronomia e astronáutica, realizado pela OBA, Programas de observação astronômica; entre outros programas propostos pelas organizadoras das Olimpíadas do Conhecimento.

Os estudantes que realizaram as olimpíadas foram acompanhados pela equipe pedagógica e educadores do Colégio Marista São Luís que também são responsáveis por estas conquistas. Entre estas podemos citar: Olimpíada Nacional de Ciências – ONC, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA e Olimpíada Nacional de Matemática das Escolas Pública e Privadas – OBMEP.