Segunda Chamada

Apresentamos a dinâmica que envolve os procedimentos, quando se fizerem necessários, para a realização das avaliações de 2ª Chamada.

Pedimos a sua atenção sobre esses procedimentos a seguir, bem como o seu compromisso em cumpri-los para que os(as) nossos(as) educandos(as) possam ter um ano letivo tranquilo.

1.    A 2ª Chamada será oferecida, após cada etapa letiva, ao(à) educando(a) que ficou impedido(a) de participar da avaliação da aprendizagem, por estar ausente, conforme motivo devidamente justificado (justificativa escrita ou atestado médico).

2.    De acordo com o Regimento Escolar, constitui direito do(a) educando(a) realizar avaliação de 2ª Chamada, exclusivamente, nos casos previstos abaixo.

  • Em caso de doença do(a) educando(a), devidamente comprovada por atestado médico.
  • Em casos de caráter grave (acidentes, óbitos de pessoas da família).
  • Em casos de impedimentos por fatores externos (greve de ônibus, alagamentos totais das vias de acesso, danos particulares).
  • Em caso de viagens para participar de campeonatos, torneios, olimpíadas e atividades educativas (devidamente comprovada com documentação específica).

3.    Nos demais casos, o(a) educando(a) fará a avaliação de 2ª Chamada mediante justificativa escrita feita pelo responsável, com anuência da Direção e com o pagamento da taxa.

4.    Os pais ou responsáveis deverão requerer e/ou dar entrada ao requerimento da avaliação de 2ª Chamada no Núcleo de Apoio Pedagógico respectivo ao ano escolar do(a) seu(sua) filho(a), no prazo de 48 horas (dias úteis), após a realização da avaliação indicada no cronograma de avaliação, em cada etapa letiva, apresentado pelo NAP.

5.    Para o preenchimento do requerimento, os pais e/ou responsáveis, bem como os(as) educandos(as), poderão acessar o formulário diretamente no portal do Colégio (secretaria – 2ª Chamada) ou pegá-lo no NAP, e seguir as orientações contidas nesse formulário.

6.    Deverá ser observado o calendário informado pelo Colégio para a avaliação da  2ª Chamada. Caso o(a) educando(a) não compareça à 2ª Chamada, no horário e lugar estabelecidos, não terá direito a uma nova avaliação.

7.    Para a solicitação de 2ª Chamada, por motivo de viagem, o responsável pelo(a) educando(a) deverá, além de preencher o requerimento, apresentar uma justificativa por escrito e anexar cópia de passagem de avião e/ou voucher de hotel e/ou documentação comprovando o período da ausência. Entregar toda documentação ao NAP e aguardar a análise, o deferimento ou não, pela Direção, desta solicitação. Nesse caso, tanto a família quanto o(a) educando(a) assumirão os prejuízos acadêmicos que esse afastamento possa vir a acarretar, uma vez que o(a) educando(a) não pode se ausentar por mais de 5 (cinco) dias consecutivos durante o período de aula e/ou 10 (dez) dias alternados, sem haver uma justificativa plausível, conforme legislação educacional.

8.    Informamos que essas orientações entrarão em vigor a partir da realização das avaliações trimestrais deste 1º Trimestre letivo 2019.

Na certeza de que tais medidas virão a qualificar esse processo, colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

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