Durante a Celebração Eucarística que ocorreu na quarta-feira (8 de agosto), na Capela São Marcelino Champagnat, do Colégio Marista São Luís, os pais dos estudantes, do turno matutino, compareceram para de forma simples e significativa receber as bênçãos de Jesus Cristo, através da Eucaristia, pelo dom da sua paternidade, junto a seus filhos e familiares.

O Irmão Wellington Medeiros, Diretor do Colégio, proferiu algumas palavras de agradecimento tendo como referência o pastor da Igreja, o Papa Francisco, que reafirma a importância da presença amorosa de um pai nas famílias e de seu orgulho quando consegue transmitir sabedoria ao filho e quando o mesmo recebe essa herança, a alegria do pai supera todo o cansaço.

Ao final da Celebração, o Padre Evilásio Campelo abençoou todos os pais presentes na capela, enviando-os em missão aos seus lares. Os gestos de gratidão para com os pais continuarão durante a semana, na próxima Missa, para os pais do turno vespertino, no dia 10 de agosto (sábado) e nos registros de afeto, de carinho e de admiração expressos e construídos pelos estudantes em sala de aula.