Os estudantes dos 8os anos do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís, vivenciaram no dia 03 de agosto, no laboratório de Ciências, uma aula em que dissecaram um “coração de boi”. Essa significativa atividade pedagógica visa favorecer a aprendizagem dos estudantes na área de Ciências da Natureza, uma vez que os deixa em contato direto com estruturas coronárias que antes eram vistas apenas em imagens.

Após abrirem os corações de boi, os estudantes foram orientados a verificar todas as estruturas desse órgão, relacionando-as com algumas que estão também presentes no coração humano, manipularam e discutiram sobre as semelhanças e as diferenças encontradas, tudo isso, sob a mediação da educadora do componente curricular Ciências, Cristiane Pifano, por fim, os estudantes puderam realizar a tão esperada e desejada sutura nos corações. Esse foi um momento pedagogicamente significativo para o processo de aprendizagem dos estudantes, afirma a referida professora.