No Colégio Marista São Luís, no período de 27 a 31 de agosto de 2018, será aplicada uma avaliação externa (Sistema Marista de Avaliação – SIMA), desenvolvida pelo Instituto de Avaliação e Desenvolvimento Educacional (INADE), aos estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio.

Os estudantes irão responder a testes das 04 (quatro) áreas de conhecimento, em consonância com o nível de ensino em que estão matriculados. Além disso, irão preencher um questionário com perguntas sobre seu perfil sociocultural e sua percepção sobre indicadores que impactam sua aprendizagem.

Essa avaliação de larga escala visa obter informações sobre a aprendizagem dos estudantes e o desempenho do Colégio, a fim de identificar as áreas em que se deve atuar e monitorar com foco na qualidade dos processos pedagógicos. Após aplicação, é gerado um boletim (individual), por área do conhecimento, posicionando o(a) estudante e a família sobre a sua performance educativa até o ano que está cursando.