Os estudantes do 1º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio entrarão em férias, durante o mês de julho, levando para casa o  “CADERNO DE FÉRIAS”, construído pelos educadores do Colégio Marista São Luís com o objetivo de manter cada estudante no ritmo de novas aprendizagens, de forma criativa.

Os conteúdos de cada caderno são compostos por questões dos diversos componentes curriculares em consonância com as habilidades e competências para cada ano, na perspectiva da ludicidade, da criação, da investigação e da ampliação de novos conhecimentos.

As férias são momentos de descanso e de descobertas. Por isso, o convite da equipe é que cada estudante reserve um tempinho de suas férias para interagir e responder às questões propostas no convívio em família. No retorno, em agosto, cada professor retomará o material produzido.