A rede Marista proporciona aos estudantes a experiência da internacionalidade e o contato com a diversidade cultural que caracterizam a presença global da instituição em mais de 80 países.

O intercâmbio viabiliza o encontro de jovens que partilham o sonho de conhecer outras culturas, aprimorar o idioma inglês e vivenciar o ambiente escolar em outro país. Este ano, os participantes puderam escolher entre dois roteiros, um para Irlanda/Dublin e outro para o Canadá/Toronto.

O Colégio Marista São Luís terá como representante o estudante Lucas Cordeiro Vasconcelos, do 1º ano A do Ensino Médio, que escolheu o roteiro da Irlanda/Dublin. No período de 30 de junho a 27 de julho, Lucas vivenciará momentos enriquecedores, com estudo do idioma inglês no Moyle Park College, conhecendo a cultura e a história da Irlanda, além de viagem cultural a Londres.