O Colégio Marista São Luís mantém sempre o foco na excelência acadêmica e visa contribuir com o processo de aprendizagem, dessa forma, na última semana do mês de junho, os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental realizarão as avaliações através de Simulados na perspectiva de aproximá-los dos modelos avaliativos de larga escala.

Essa vivência busca proporcionar ritmo, favorecer a apropriação e familiarizá-los ao que eles serão submetidos em um futuro próximo, como o Enem, o Sistema Seriado de Avaliação – SSA, adotado pela Universidade de Pernambuco – UPE e o Sistema Marista de Avaliação – SIMA.

A participação das famílias é fundamental, nesse momento. O estímulo, o encorajamento, o auxílio à rotina de estudos são contribuições imensuráveis para auxiliá-los na obtenção de êxito nessa rica atividade, sinaliza os coordenadores pedagógicos Edmilson Pessoa e Regina Carvalho.