A estudante do 3º ano do Ensino Médio Ana Beatriz de Melo Brito, de 17 anos, participou recentemente de um concurso de vídeos, promovido entre os estudantes do Ensino Médio em todo o Brasil, pela agência de intercâmbio STB e Universidade de Yale (EUA). O tema “Sustentabilidade e Inovações: soluções para problemas locais e globais” deveria ser apresentado em cinco minutos, em língua inglesa. O melhor vídeo ganharia uma bolsa de estudos integral para o curso de verão sobre meio ambiente, na Universidade de Yale (terceira universidade mais antiga do EUA, que figura entre as melhores do mundo, de acordo com os rankings internacionais).

O trabalho da estudante, intitulado “The Challenge of Our Time” (“O desafio de nosso tempo”, em português), aborda conteúdos das mudanças climáticas, especialmente sobre os desafios globais e locais para enfrentar essa questão do nosso século. Para ser produzido, contou com o apoio do professor de Inglês do Colégio, Marilson das Chagas Corcino, e pode ser conferido através do link –  Clique aqui

Com o projeto, a estudante Ana Beatriz ficou entre os cinco finalistas brasileiros selecionados por Yale, ganhando assim uma bolsa parcial para o programa. Para seu futuro profissional, a estudante gostaria de focar na área de sustentabilidade e meio ambiente e o curso internacional é crucial para essa formação, pois tem como objetivo preparar, sensibilizar e mobilizar os jovens e futuros líderes em torno da temática ambiental, proporcionando uma experiência acadêmica imersiva e inovadora além da construção dos próximos criadores e pensadores de mudança.

Para a realização deste sonho, a estudante está levantando fundos com seus familiares e buscando formas de financiamento colaborativos, como uma “rifa” oferecida com o apoio do Colégio a todos que queiram contribuir, basta procurar a coordenação do 3º ano do Ensino Médio (2º andar, próximo ao auditório), ou a própria estudante no 3º ano A e uma “vaquinha” virtual: clique aqui

O curso que Ana Beatriz irá participar, durante o mês de julho, tem como objetivo preparar, sensibilizar e mobilizar os jovens e futuros líderes em torno da temática ambiental.

Ao longo dessa caminhada no Marista São Luís, Ana Beatriz esteve sempre envolvida nas atividades extracurriculares promovidas pelo Colégio, segundo ela “Aqui, mais do que conteúdos curriculares, aprendeu valores que levará para a vida toda”, reconhece também que esta conquista não seria possível sem o apoio e ensinamentos de todos os profissionais da Instituição.

O Colégio Marista São Luís, em nome da Direção, parabeniza Ana Beatriz por essa conquista, que demonstra o quanto o ensino de excelência do Colégio prepara integralmente os seus estudantes.