O Colégio Marista São Luís parabeniza os estudantes do 2º ano do Ensino Médio Tales Silva Santana, Thiago Ramalho Magalhães e Tomás Soares Santana, que obtiveram 100% de acerto na 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), através do gabarito fornecido pela banca organizadora.

A prova, que ocorreu no dia 10 de maio em nossa instituição e contou com a inscrição de 70 estudantes, do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, possuirá divulgação oficial do resultado classificatório para a segunda fase no dia 30 de junho e data prevista para a realização das provas no dia 18 de agosto.

Ocorrendo apenas a nível nacional, a prova da OBF conta com o desafio de identificar os estudantes talentosos em física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas, proporcionando desafios e o interesse pela física aos estudantes. Para mais informações, acesse: Saiba mais