IMG_0275

Com o tema “Jogue limpo e todos ganham”, o Colégio Marista São Luís declarou abertos os Jogos Internos Maristas (JIM 2016) no dia 17 de maio. A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio de Esportes São Marcelino Champagnat e contou com a participação de estudantes-atletas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além das famílias e da comunidade educativa.

O evento teve início com o desfile dos estudantes por turma, seguido de um momento de reflexão, conduzido pela equipe de pastoral, e um momento cívico, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do Colégio. Em seguida, quatro estudantes conduziram o fogo olímpico, símbolo da abertura dos jogos, e todos os estudantes, juntos, fizeram o Juramento do Atleta.

A ocasião encerrou-se com um belíssimo espetáculo sob direção do Professor Julcélio Nóbrega, com as apresentações artísticas do Grupo Andança, da Escolinha de Dança Popular da Educação Infantil, além da participação especial da estudante Lícia Bezerra do 9º ano, com uma performance no tecido.