A Alegria marcou presença na festividade de abertura dos Jogos Internos Marista, que tem como tema deste ano “A paz está em jogo”. A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes Champagnat, no último dia 17, e contou com a presença de toda a comunidade escolar, familiares e ex-alunos.

A cerimônia uniu a arte ao esporte, com momentos belíssimos e emocionantes, como: a entrada dos(as) atletas; o momento reflexivo em que a educanda Thayse Mariah Morais Cavalcanti, do 6º ano B, cantou a música “A Paz” em forma de uma oração coletiva; e o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do Colégio. O evento recebeu apresentações culturais do Grupo de Ginástica Artística do Marista São Luís, logo em seguida, o Grupo Destramelar, formado por ex-alunas, dançou uma coreografia do espetáculo “Princesas Negras”. E, para encantar, o ápice da tocha olímpica, o Grupo Andança junto à Escolinha de Dança Popular da Educação Infantil também estiveram presentes na celebração.

O JIM foi aberto oficialmente pelo Diretor do Colégio Marista São Luís, Irmão Wellington Medeiros, que com o sentimento de gratidão encerrou o evento em meio a uma animada queima de fogos.