13162284_1073538459359620_874245533_n

Em comemoração ao Dia Nacional da Matemática, os estudantes do Colégio Marista São Luís estão participando da Semana da Matemática, de 02 a 06 de maio, com o objetivo de vivenciar de forma lúdica conteúdos matemáticos que favoreçam o desenvolvimento do raciocínio lógico e da percepção da matemática no nosso cotidiano. Os estudantes participam de atividades como jogos matemáticos, dinâmicas em sala de aula e bingos, na perspectiva da construção de conceitos aplicados à realidade e ao contexto social. A Semana da Matemática está sendo vivenciada por todos os segmentos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com atividades que fomentam o gosto pelo aprendizado matemático. O Dia Nacional da Matemática é comemorado em 06 de maio, data que homenageia Malba Tahan, notório matemático, escritor e educador brasileiro.