Apenas 1% dos candidatos do Enem 2017 tirou mais de 900 na prova de redação e o Colégio Marista São Luís teve 26 educandos(as) com notas acima de 900 e, entre esses(as), três conquistaram pontuação 980, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para superar os excelentes números do ano passado, a preparação para a redação Enem 2018 já começou com a professora Sandra Maria de Lima Alves.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio, Ana Cristina dos Santos, foram iniciadas as oficinas de textos, como uma das ações constitutivas do Projeto Rumo ao Enem/SSA/Vestibulares, com o objetivo de oportunizar aos(às) educandos(as) o aperfeiçoamento e o desenvolvimento das habilidades da comunicação escrita. “Nas aulas, serão discutidas temáticas atuais, levando em conta sua importância no cotidiano dos estudantes e no meio social, seguidas da produção textual”, comenta a coordenadora.