Proteger as crianças e adolescentes constitui um dos pilares da educação Marista. Para promover o debate na comunidade escolar e disseminar as diretrizes provinciais, o Colégio Marista São Luís recebeu o Analista da Coordenação de Solidariedade da Superintendência da Missão, Clemilson Graciano da Silva, para ministrar a palestra sobre “Política institucional de proteção integral às crianças e aos adolescentes”.

O evento aconteceu na última quarta-feira (11/04) e contou com a presença do Diretor do Colégio Marista São Luís, Ir. Wellington Medeiros, e também dos(as) educadores(as) que lotaram o auditório da instituição para ouvir as atualizações da política institucional de proteção às crianças e aos adolescentes.

Segundo o palestrante Clemilson, a conscientização sobre a garantia dos direitos das nossas crianças é o principal objetivo do seu trabalho.  “O nosso cenário de atuação é muito desafiador. Precisamos proteger os(as) nossos(as) educandos(as) e garantir um ambiente seguro para o crescimento pessoal e profissional”, comentou o convidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar