Liderança. Para educar e formar bons cristãos e honestos cidadãos, desenvolver o perfil de líder nos(as) educandos(as) torna-se atividade imprescindível. Por isso a formação acontece ao longo do ano, tendo na cerimônia da posse dos líderes o seu ápice, que ocorreu nos dias 5 e 6 de abril, com a presença dos familiares, líderes eleitos(as), educandos(as), educadores(as), membros da direção e comunidade religiosa.

Neste ano de 2018, em que os(as) brasileiros(as) irão às urnas para eleger os representantes da nação, torna-se  indispensável o diálogo  e a sensibilização sobre a democracia, assim como a necessidade de usarmos o poder do voto de forma íntegra  e consciente. De acordo com o Diretor do Colégio Marista São Luís, Ir. Wellington Medeiros, é preciso desenvolver a liderança na cidadania e para a cidadania.

Na cerimônia de posse dos líderes 2018, ocorreram vários momentos inesquecíveis, como: a hasteamento das bandeiras do Marista, de Pernambuco e do Brasil; a entoação do hino nacional; o juramento; e a entrega dos certificados aos(às) líderes. Neste desenvolvimento do perfil de líder, os(as) educandos(as) tornam-se protagonistas  no contexto democrático para  moverem-se e semearem a paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar