Jornada Pastoral Pedagógica 2018

Entre os dias 25 e 31 de janeiro, a Jornada Pastoral Pedagógica 2018, do Colégio Marista São Luís convidou todos os membros da sua comunidade escolar para iniciar o ano letivo “mergulhando” nos princípios que norteiam o Projeto Educativo Marista: compromisso com a missão de evangelizar e educar crianças, adolescentes e jovens na perspectiva de “Formar bons cristãos e virtuosos cidadãos”, como afirmava o fundador São Marcelino Champagnat.

A programação desses dias foi desenhada e construída pelas equipes diretiva-técnica-docente em diálogo com a Gerência Socioeducacional, visando promover momentos de recomeço, de retomada, de diálogo e de planejamento das ações pastoral-pedagógicas.

Os temas centrais que permearam a programação foram a espiritualidade do(a) educador(a) marista, o diálogo do(a) educador(a) com a família no contexto da contemporaneidade, o colóquio da Direção com os(as) educadores(as), os processos pastoral-pedagógico, o ano do Laicato dentre outras abordagens.

Uma característica marcante dessa Jornada foi a participação da comunidade escolar do Marista de Surubim, que participou e interagiu com a pauta do primeiro dia que teve como convidado Gustavo Balbinot, filósofo, teológico, mestre em educação, abordando o tema da espiritualidade do educador.

Confira mais imagens – Clique aqui